top of page

Mozarteum Brasileiro tem papel fundamental para o desenvolvimento cultural em um espetáculo realizad


Com um vasto conhecimento e habilidade em promover, organizar e realizar grandes espetáculos musicais contemporâneos e clássicos, o projeto Mozarteum, promoveu uma grande festa para o publico adepto da cultura em São Paulo. Com a finalidade de incluir a sociedade em geral e difundir a musica a apresentação teve seu papel de empenho no desenvolvimento social e cultural.

Na noite desta terça (25), a Sala São Paulo foi coroada com uma belíssima apresentação do Coro da Radio de Berlim e a Orquestra Arte del Mondo, composto por 63 cantores. A sonoridade e a capacidade de uma rica precisão fizeram o publico ali presente sentir uma emoção única e maravilhosa.

Existente há mais de 91 anos com cerca de 60 concertos por ano em varias regiões do mundo, o Coro tem uma característica única, à qualidade nas vozes e técnicas na hora da apresentação. Sendo assim são requisitados pelas grandes orquestras de Berlim, trabalhando com os mais importantes regentes da atualidade como Sir Simon Rattle, Christina Thielemann e Daniel Barenboim. Ao lado estava à orquestra Arte Del mondo, criada no ano de 2004, um desempenho peculiar na utilização de intrumentos modernos e com repertorio realizado por grandes nomes do século 20.

Sempre inovando, o coro não perde sua tradição de quase um século.

A apresentação deixou as poltronas da sala São Paulo repleta de pessoas que ocupavam os lugares no decorrer do evento, o espaço é digno de aplausos no quesito arquitetura, conforto e uma belíssima apresentação que não deixou a desejar dando um BIS ao final do concerto.

Texto/ Reinaldo Calazans


Poemas culturais

 

A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito.

Matthew Arnold

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

Lêdo Ivo

 próximos EVENToS: 

 

MIS Museu Imagem e Som

http://www.mis-sp.org.br/

 

MAM Museu de Arte Moderna

http://mam.org.br/

 

MUBE Museu Brasileiro de Escultura

http://mube.art.br/

 

MAC Museu de Arte Contemporânea

http://www.mac.usp.br/mac/

MASP Museu de Arte de São Paulo

http://masp.art.br/masp2010/

 Siga o calazansculturaearte: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page