top of page

Fundação Cultural Ema Klabin, Casa/Museu tem um acervo digno de exploração e oferece um espaço com m

Ema Gordon Klabin filha de imigrantes lituanos que chegaram ao Brasil na última década do século XIX. Educada no Brasil e na Europa (Suíça e Alemanha), Ema teve como dedicação inúmeras atividades na filantropia e ações assistenciais.

Amante da arte e de música, a senhora Klabin atuou significativamente na parte cultural da cidade de São Paulo, promovendo artistas e participando ativamente de leilões beneficentes.

Nos anos 40 começou a comprar várias obras de arte de colecionadores diplomatas estrangeiros que estavam de passagem pelo Brasil.

Foto/ Reinaldo Calazans

Em pouco tempo colocou em prática o sonho de construir uma casa para abrigar seu rico acervo e para que pudesse hospedar seus familiares, artistas e amigos. Um ambiente cheio de requinte e extremamente refinado a casa foi inaugurada em 1960.

Uma instituição sem fins lucrativos a Fundação Ema Gordon Klabin foi declarada de utilidade pública, tem como objetivo principal divulgar programas, atividades culturais e artísticas. A residência foi declarada então, como um museu aberto ao público.

A construção da residência tem elementos clássicos e a decoração é impecável, digamos luxo total.

Serviço

Quarta a domingo, das 14h às 17h, com permanência até às 18h. De quarta-feira a sexta-feira, grupos entram para as visitas de uma em uma hora (14h, 15h, 16h e 17h). De sábado e domingo, grupos entram para as visitas de meia em meia hora (14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h). Grátis aos sábados e domingos.Não há necessidade de agendamento prévio.

Ingressos: R$10,00 ou R$5,00 para estudantes e terceira idade. Gratuito para professores.

A visita costuma levar entre 1h e 1h30.


Poemas culturais

 

A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito.

Matthew Arnold

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

Lêdo Ivo

 próximos EVENToS: 

 

MIS Museu Imagem e Som

http://www.mis-sp.org.br/

 

MAM Museu de Arte Moderna

http://mam.org.br/

 

MUBE Museu Brasileiro de Escultura

http://mube.art.br/

 

MAC Museu de Arte Contemporânea

http://www.mac.usp.br/mac/

MASP Museu de Arte de São Paulo

http://masp.art.br/masp2010/

 Siga o calazansculturaearte: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page