top of page

Cartas escritas pelos presos na ditadura militar viram artigo de exposição no “Memorial da Resistênc

Administrado pela Associação Pinacoteca Arte e Cultura, o “Memorial da Resistência”, apresenta a exposição Carta Aberta- As correspondências que eram escritas da prisão na época de ditadura militar de 1969 a 1974. Com aproximadamente 70 cartas, a exposição deixa a disposição do visitante, cartas escritas pelos presos políticos para seus familiares.

As principais cartas com temas marcantes foram escolhidas pelo curador da exposição. O intuito é contar sobre o momento de sofrimento na vida das pessoas que lutaram pelos seus ideais e pela democracia brasileira.

Exposição: Carta Aberta – correspondências na prisão Memorial da Resistência de São Paulo Sala 2 – 3º andar Largo General Osório, 66 – Luz Encerramento: 20 de março de 2017 Funcionamento de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h Entrada gratuita Classificação livre memorialdaresistenciasp.org.br


Poemas culturais

 

A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito.

Matthew Arnold

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

Lêdo Ivo

 próximos EVENToS: 

 

MIS Museu Imagem e Som

http://www.mis-sp.org.br/

 

MAM Museu de Arte Moderna

http://mam.org.br/

 

MUBE Museu Brasileiro de Escultura

http://mube.art.br/

 

MAC Museu de Arte Contemporânea

http://www.mac.usp.br/mac/

MASP Museu de Arte de São Paulo

http://masp.art.br/masp2010/

 Siga o calazansculturaearte: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page