top of page

Belas Artes cinema no coração da cidade de São Paulo tem programação bem diversificada, parada obrig

Belas Artes um dos mais antigos cinemas da cidade de São Paulo tem uma historia bem interessante de ser apreciada, apesar de algum tempo ter ficado fechado hoje tem as portas abertas para o público apreciar o que tem de mais interessante, os filmes que são exibidos em suas salas.

Inaugurado em 1943, com o nome de Cine Ritz, após cinco anos em 1948 passou a ser chamado de Cine Trianon e logo em 1967 foi batizado como Cine Belas Artes, como é conhecido até hoje.

No período da ditadura militar, foi um local frequentado pelos jovens intelectuais que resistiam à censura que se instalava no país. Os filmes que eram bem radicais eram exibidos pela juventude oprimida, Godard, Pasolini, Fassbinder, Herzog, Ruy Guerra e Glauber Rocha tornaram se um prato cheio para os jovens.

Após ficar um tempo fechado e sem verba para o funcionamento adequado, a reabertura foi um ato de grandeza, uma garantia de acesso à cultura para o publico.

Hoje em dia em pleno funcionamento ele disponibiliza de varias salas e um vasto repertório de filmes a disposição da população que preza uma boa agenda cultural.

Conjunto de seis salas de projeção convencionais de tamanho médio com programação de filmes de arte e clássicos.

Endereço: Rua. Da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo - SP, 01301-100.

Telefone: (11) 2894-5781


Poemas culturais

 

A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito.

Matthew Arnold

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

Lêdo Ivo

 próximos EVENToS: 

 

MIS Museu Imagem e Som

http://www.mis-sp.org.br/

 

MAM Museu de Arte Moderna

http://mam.org.br/

 

MUBE Museu Brasileiro de Escultura

http://mube.art.br/

 

MAC Museu de Arte Contemporânea

http://www.mac.usp.br/mac/

MASP Museu de Arte de São Paulo

http://masp.art.br/masp2010/

 Siga o calazansculturaearte: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page