top of page

12º Festival de filmes Italianos são exibidos em diversos teatros da cidade de São Paulo

12º edição do festival de cinema Italiano acontecerá do dia (24) de novembro a (01) de dezembro de 2016, o evento é organizado pela Câmera Ítalo- Brasileira de Comercio Indústria e agricultura, promovendo o cinema Italiano. Os filmes serão exibidos em diversos teatros da cidade de São Paulo.

De a acordo com os organizadores é preciso conhecer o passado para mergulharmos no futuro, rever o passado presenciar e observar o futuro.

A mostra terá no seu inicio apresentação de filmes de Marcello Mastroianni, ele é considerado um dos maiores atores da Itália.

O festival tem duração de 7 dias neste período serão exibidos 16 filmes, sendo 68 exibições, no ano de 2015 o evento teve mais de 3000 pessoas presentes.

São Paulo é a cidade com o maior número de Italianos ficando atrás somente de Roma, portando o mercado brasileiro é muito importante para a indústria cinematográfica.

Para maiores informações sobre o evento acessem o seguinte link


Poemas culturais

 

A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito.

Matthew Arnold

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

Lêdo Ivo

 próximos EVENToS: 

 

MIS Museu Imagem e Som

http://www.mis-sp.org.br/

 

MAM Museu de Arte Moderna

http://mam.org.br/

 

MUBE Museu Brasileiro de Escultura

http://mube.art.br/

 

MAC Museu de Arte Contemporânea

http://www.mac.usp.br/mac/

MASP Museu de Arte de São Paulo

http://masp.art.br/masp2010/

 Siga o calazansculturaearte: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page