top of page

Instituto Tomie Ohtake recebe mostra de obras do famoso arquiteto Antoni Gaudí

Nascido em 25 de junho de 1852 o famoso arquiteto Catalão Antoni Gaudí tinha como marca registrada sua paixão pela arquitetura, natureza e religião.

Uma forte influência nas técnicas neogoticas e orientais, Gaudí tornou se um forte nome no movimento modernista catalão, atingindo seu apogeu no final do Século XIX e no início do século XX.

As obras do arquiteto são conhecidas internacionalmente e objetos de estudos, seus trabalhos não são apreciados somente por arquitetos, mas pelo publico em geral. Uma das suas obras mais encantadoras e inacabada (Sagrada Família), um dos monumentos mais bem visitados na Espanha. Suas obras estão classificadas como patrimônio Mundial pela UNESCO- Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Exposição Gaudí: Barcelona, 1900 De 20 de novembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017 Terça a domingo das 11h às 20h – última entrada na exposição às 19h.

Ingressos R$12,00 e R$6,00 (meia-entrada)

-Têm direito à meia-entrada estudantes, idosos com idade superior a 60 anos e professores da rede pública, mediante apresentação de documento comprobatório.

-Crianças até 10 anos, cadeirantes e deficientes físicos têm entrada gratuita todos os dias da exposição.

-Às terças-feiras a entrada é gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingresse.com a partir do dia 8 de novembro às 8h, ou na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake a partir do dia 19 de novembro às 10h.


Poemas culturais

 

A cultura é a busca da nossa perfeição total mediante a tentativa de conhecer o melhor possível o que foi dito ou pensado no mundo, em todas as questões que nos dizem respeito.

Matthew Arnold

O grande escritor não precisa ser nem muito inteligente nem muito culto. A inteligência e a cultura são contudo indispensáveis nos escritores menores.

Lêdo Ivo

 próximos EVENToS: 

 

MIS Museu Imagem e Som

http://www.mis-sp.org.br/

 

MAM Museu de Arte Moderna

http://mam.org.br/

 

MUBE Museu Brasileiro de Escultura

http://mube.art.br/

 

MAC Museu de Arte Contemporânea

http://www.mac.usp.br/mac/

MASP Museu de Arte de São Paulo

http://masp.art.br/masp2010/

 Siga o calazansculturaearte: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page